O encanto dos números e a realidade

Queridos e amados, estamos vivendo um mometo que me preocupa, nossas igrejas tem sido tomadas por um processo no qual temos valorizado números, quantas almas ganhamos esse mês, ou quantos atendimentos fizemos. Somos levados pelo encato dos números isso nos gera um vício, só estaremos satisfeitos com esse vício esiver sendo alimentado. vemos isso devido ao fato de muitas igrejas abandonadas no interior ou em locais ou bairros que não tem muitos moradores, isso mostra o efeito desse porcesso que nops faz investir somente em locais onde os frutos serão vistos, onde requer um porjeto de trabalho a médio ou ongo prazo deixamos por segundo ou terceiro lugar isso quando temos realmente um coração voltado para isso, sem dúvida é um trabalho desgastante e são pouquíssimos os que querem entrgar suas vidas a esse árduo trabalho de alcançar comunidades interiores que estão arraigadas em seus conceitos e preconceitos que foram instaurados por uma vida sofrida.
Isso não significa que hoje o que está aconteecndo na igreja não seja positivo ou não isso tratarei em outra postagem, porém nós fomos alcançados afim de que pudessemos alcançar outros, e a grande comissão que Jesus nos impeliu deixa bem claro, " e até os confins da terra".
O novo testamento nos narra em sobre o pastor que tinha cem ovelhas, uma delas se perdeu, ele ainda tinha noventa e nove, algumas delas poderiam até estar prenhas e daria outros filhotes aumentaria o rebanho, outras com possibilidades vigentes de dar cria também. será porque ele deixou noventa e nove esperando para buscar uma perdida: simplesmente ele a amava e a tinha como importante, tanto quanto as outras. esse texto da bíblia nos mostra o amor supremo de nosso pastor Jesus, sim a igreja pode crescer de hoje para amanhã assustadoramente, porém aquela ovelha que está perdida lá no beiradão, na última comunidade, no ultimo ramal, na ultima trilha debaixo daquela seringueria descansando, tem o mesmo valor, foi comprada com o preço do sangue de Jesus. e Jesus enviará emissários do seu amor para alcança-la e ama-la, por isso igreja seja esse emissário, ou sustente quem vai, alguém em algum lugar precisa de você.

Nenhum comentário: