LUTAS E LUTAS ... VITÓRIAS E VITÓRIAS

Num contexto cristão contemporâneo em que apóstolo é cargo de status, patriarca deixou de ser o precursor de uma grande nação para ser quase que uma psicodélica experiência de mandatário e servotários, e ainda se você adoece significa que está em pecado, e que passar por uma crise financeira é algo sem cabimento uma vez que prosperidade é para os cabeças, os líderes da ingreja do $enhô.
Desde já aos amigos peço desculpas pelas palavras duras, mas cada dia que passa na minha juventude servindo a Deus tenho visto e provado a prosperidade, e não tem nada a ver com o que eu tenho ouvido e lido na tv, blogs, sites, jornais crentes que dizem o que é prosperidade em Deus.
Dado o recado e a alfinetada, doa a quem doer, vamos ao assunto principal deste post.
saí hoje com o Pr Osimiro para comprar o freezer que precisamos para a cozinha na igreja, eu me prontifiquei em tirar o freezer em meu cartão, caso não passasse tiraríamos no cartão da irmão Mary, tentamos o meu e não deu, a moça que nos atendeu disse que podía esperar e usar o mesmo orçamento para comprar com outro cartão, a irmã Mary chegou e tentamos passar o cartão dela, não passou, se fôssemos outras pessoas primeiro sentiríamos vergonha:
- "poxa fomos comprar e p cartão não passou"...
se fôssemos os supercrentes de hoje em dia:
- "Satanás devorador eu te repreendo em nome do poder dizimal da prosperidade sumosacerdotal papapatriarcalapostólico que foi ministrada em mim, eu REJEITO e ministro e RECEBO a prosperidade, eu volto depois tá..."
Sentíamos que nada daquilo era por acaso Deus estava no controle de tudo e se por fim não pudéssemos comprar, voltaríamos louvando a Deus da mesma forma com que entramos.
Passamos a conversar com a moça sobre como poderíamos efetuar a compra aí o que se segue foi um tremendo passa o cartão com tanto, í num deu, passa com outro tanto, ah deu, que bom.
Depois de muitas tentativas e comemorações após cada tentativa bem sucedida, a moça que operava o caixa comemorava conosco, ao final ela com o sorriso no rosto disse: "ai que bom to feliz, até que enfim alguma coisa que eu estou fazendo está dando certo." aí a irmão Mary disse:
- "é minha filha graças a Deus que deu certo, sabe é pra igreja e temos tido algumas lutas, mas muitas vitórias, você é cristã minha filha?"
ela respondeu: "sou desviada, e meu marido saiu de casa ontem".
Naquele momento entendemos porque toda aquela situação, ali mesmo na caixa da loja oramos e entregamos uma palavra de ânimo e força para aquela jovem. ela com lágrimas nos olhos agradeceu e disse se sentir melhor e que procuraria uma igreja e talvez fizesse uma visita a nossa igreja, que era o de menos. Deus nos usou como instrumento para abençoar a vida daquela moça, se talvez fôssemos prósperos como muitos hoje procuram ser, não poderíamos ser usados naquele momento.
Uma coisa eu sei, deixe os títulos e a prosperidade para quem tem buscado, prefiro seguir minha vida como servo, com minha orelha furada sigo para o alvo que é Cristo.
LUTAMOS E LUTAMOS, CHORAMOS E CHORAMOS, VENCEMOS E VENCEMOS!!!

Nenhum comentário: