Venha a nós o seu Reino...


Mas estamos preparados para o Reino?


Em romanos, a palavra mostra primeiro, o que não é Reino de Deus: não é comida nem bebida...


Comida e bebida aqui Paulo se refere às pessoas que iam a ceia apenas para encher a "burra" (espressão antiga que aprendi com meus avós, que significa comer demasiadamente sem necessidade) de comida, essas pessoas são como parasitas, que só querem receber algo, nunca beneficiam quem esta parasitando só sugam e sugam mais e quando a fonte seca procuram outra para parasitar. o Reino de Deus aqui na terra não deve existir parasitas, pois o próprio Jesus disse, "quem quer ser o maior do reino seja o menor".


Depois Paulo começa a relatar em pequenos conceitos o que é o reino de Deus:


Justiça. Aqui ele não diz que o Reino de Deus é justo, ele diz que o Reino é a própria justiça.

Salmos 7:11, Davi canta que Deus é o justo juiz.

E Deus deixou para o seu reino aqui na terra leis para que sejam seguidas para que seu reino continui sendo expandido.

Primeira lei:

"Amarás o Senhor seu Deus acima de todas as coisas."

PS: só uma alfinetadinha para pensar, ESTAMOS DISPOSTOS A AMAR A DEUS ACIMA DOS NOSSOS PRECONCEITOS? CULTURA, RELIGIOSIDADE, ORGULHO.

OK... EU PENSO NISSO TODO O DIA.

Segunda lei:

amarás o próximo como a ti mesmo."

nossa essa é terrível, pois só entendemos isso de forma fragmentada. sabe porque?


Quando pregamos o evangelho aos perdidos, nos focamos apenas nossa pregação na salvação, IMPORTANTE, não estou dizendo que não devemos mais pregar a salvação, CRISTO MORREU POR NÓS PARA PERDÃO DE NOSSOS PECADOS E SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS, E AO TERCEIRO DIA ELE RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS E HOJE ESTÁ ASSENTADO A DESTRA DO PAI, é nisso que eu acredito também, o que estou querendo dizer é que a mensagem da salvação é a entrada do Reino de Deus, e não o fim, o Reino de Deus é muito mais do que "sim eu aceito". Deus quer fazer justiça pelos seus súditos, e não só salvar e agora ficar aqui na terra até a volta de Jesus.


Se a mensagem de salvação fosse a unica mensagem do Reino de Deus, era só aceitar (crer em) a Jesus que era arrebatado, pois mais nada haveria de se fazer nessa terra.


Deus nos dá copiosíssima lista de instruções sobre como viver, e mais viver em abundância, viver bem.


Em deuteronômio 4:6-9, Moisés fala ao povo sobre as leis que Deus os dera para seguir e mostra ao povo que se , seguissem o que Deus ordenara seriam um povo grande.

continua...

Nenhum comentário: