Relatório Mensal

Miss. Robson e Tanielly Pinheiro,

Versículo para meditação: Jeremias 12:5 B Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos?

Esse versículo Deus compartilhou comigo em meio a muitas duvidadas e pressões que vinha tendo com relação ao ministério e essa situação era atenuada pela falta de recursos para nos mantermos no campo missionário.

Deus compartilhou esse versículo comigo e me mostrou que o cristão deve viver em outro nível e não no nível das circunstâncias, pois Ele não vive em meio as circunstâncias e não trabalha baseado nelas, mas trabalha baseado no Seu poder que é supremo e absoluto.

Notícias dos maninhos no amazonas:

Maninho é como muitas pessoas no interior e nas comunidades ribeirinhas costumam tratar as pessoas que convivem com elas.

Estamos num momento de contar os dias para as férias queremos descansar um pouco, depois de um ano cheio de novos desafios está chegando às férias.

Esses últimos meses outubro e novembro 2009 terminamos o treinamento do projeto vigilantes de saúde, se formaram no primeiro módulo cinco comunitários que irão trabalhar voluntariamente para melhorar a qualidade de saúde da comunidade Nova Esperança. O treinamento foi aos sábados e domingos. Esse projeto faz parte do trabalho de desenvolvimento comunitário que estamos realizando nessa comunidade, quase unânime a comunidade aceitou o trabalho e está sendo desenvolvido muito bem. Estamos através das reuniões e trabalhos promovendo o senso de união e interdependência, o que a muito tinha se perdido. Através de nosso testemunho pregando a palavra de Deus.

Estamos em fase final a reforma do ambiente para a ampliação do laboratório de malária, coprologia e consultório odontológico, daqui para o ano estaremos com mais essa estrutura para abençoar a vida das populações que vivem em torno da base de jocum Manaus.

Livramento de Deus:

Esses últimos dias foram de fortes emoções e grandes livramentos de Deus para mim (Robson), no sábado derradeiro eu e mais um amigo saímos para pescar e usamos tarrafa, tipo de rede, o rio está muito baixo e em alguns pontos dá para atravessar a pé, somente no canal do rio onde há correnteza é preciso nadar muito pois é fundo e a correnteza leva. Na volta depois de uma boa pescaria eu estava atravessando o canal levando a tarrafa enquanto Levi levava o saco com os peixes. Já estava cansado e o outro lado do canal não chegava, quando meu pé ficou preso na tarrafa e ao invés da pernada que dei me levar para superfície fui puxado para baixo, foram momentos angustiantes, larguei a tarrafa e só assim cheguei do outro lado do canal. Glórias a Deus que me livrou.

Outro dia em outra pescaria enquanto fui desengatar a tarrafa que estava presa em uma pedra, uma piranha que estava na tarrafa mordeu meu dedo, doeu muito e eu tive que sair depressa da água pois onde tem uma piranha tem mais, e ode tem sangue chegam mais piranhas ainda, na saída d’água bati meus dois joelhos nas pedras, mas consegui sair, depois fomos embora, graças a Deus ela só arrancou um pedaço do meu dedo polegar, eu mordi ela também só pra ela ver como era bom morder os outros, e depois fritei ela bem fritinha e comi com espinha e tudo. Graças a Deus que dessa vez ela levou só um pedaçinho do meu dedo e por eu ter saído da água a tempo de chegar as outras.

Nenhum comentário: