Meditações e pensamentos

Será que depois de ter voltado a enxergar, o cego de Jericó ficou rico (financeiramente) e passou a viver uma vida de luxo onde tinha contato freqüente com as pessoas da lata sociedade. A história não relata isso, porém, eu creio que não, pois me parece que ele antes já era de origem humilde; E vou mais além, a bíblia diz que ele seguia Jesus e como é natural de todo homem eu creio que o ex-cego se compadecia de pessoas com o mesmo tipo de problema que ele tivera, então ele ia lá e falava das maravilhas que Jesus fazia e como Ele era.

Não creio que Jesus tenha nos curado de nossa cegueira somente para olhar a vida passar, ou ver o defeito do outro, ou mirar apenas o seleto grupo de pessoas que achamos dignos de receber a Cristo através de nós, outro sim, creio que enxergamos hoje para guiar as pessoas até Cristo, mas de forma geral, sem distinção.

Éramos cegos pertencíamos a um determinado grupo de pessoas. Jesus nos cura e agora nos “elevamos” e não pertencemos mais a esse grupo, esquecemos daqueles “bocas–sujas” que várias vezes nos trouxeram de comer, viramos as costas para aquele grosseiro e brigão que tantas vezes nos defendeu de covardes que queriam nos bater, fechamos os olhos, agora sãos, e nos fazemos novamente cegos quando vemos necessitada aquela prostituta que por horas a fio se fez companhia de agradáveis conversas saudosas de outrora. Isso em nome de uma pseudo-santidade, santidade que significa separado, e Jesus não só disse mas viveu essa santidade, separado para Deus e em meio a pecadores, odiando o pecado e amando o pecador. Relacionamento com Deus e com os homens, sem contato com os homens essa santidade não poderia ser expressa.

Não creio, que Deus sendo amor e tendo como mandamento ame a seu Deus com tudo o que tem e o próximo como a ti mesmo, seja tão cruel para querer que nós nos separemos do convívio de pessoas que já convivíamos antes de Tê-lo em nosso coração; ou queira que nos excluamos desse convívio ; assim como foi com Jesus Seu filho, Ele quer manifestar em nós misericórdia, justiça, amor, paz, e santidade, assim como fez em Jesus enquanto Ele esteve por aqui.

Não nos enganemos irmão, viver o evangelho exclusos da sociedade é budismo gospel. Ser cristão no meio de cristãos é fácil e Deus não espera isso de nós; E á muito Jesus já nos alerta sobre a perseguições e aflições e hoje criamos o gospel, onde estamos protegidos, ninguém aqui nos questiona sobre nossa fé, nem se levanta contra nós. Vamos sair das sagradas montanhas que separa o sagrado do profano e vivamos a vida que Jesus viveu, em meio a pecadores abominando o pecado e expressando o amor.

Saiamos do gospel e vivamos o que Jesus deixou como exemplo.

Nenhum comentário: