A festa e a alegria

A nossa vida é como se fosse uma festa, horas parece com grande glamour e outras nem tanto, mais parecendo aquele churrasco de fim de semana que não tem muita formalidade, mas o fato que é interessante é que nas festas, assim como na vida existem aquelas pessoas que são cativas no convite tem seu lugar separado e muito bem guardado, e existem aqueles que são penetras, não os convidamos, mas eles sempre estão lá, bebem do vinho de nossa alegria e sempre saem reclamando, dizendo que a festa não estava boa que tinha pouca comida, pouca bebida e acabam por deixando-nos em alguns casos chateados depois.
E também há entre os convidados algumas pessoas que só chamamos por conveniencia, o filho de uma visinha que conhecemos é convidado por causa de sua mãe, o primo distante que está hospedado na casa da vovó, em fim pessoas que poderiam ser nossas amigas, mas por conta de termos pouca intimidade com essas pessoas nos mantém só como conhecidos e não como amigos. Porém essas pessoas podem se tornar chaves na nossa vida, a ponto de marcar nossa existência fazendo nascer uma maravilhosa amizade.
Em caná da galiléia, o apostolo João relata que a mãe de Jesus foi convidada para uma festa de casamento, e consequentemente jesus e seus discípulos também, Jesus provavelmente só foi convidado por sua mãe ter sido convidada, e por educação convidaram Jesus.
Mas no decorrer da festa o vinho acabou, provavelmente, essa familia era de condição financeira baixa, ou pelo fato terem calculado mal a quantidade na hora de comprar o vinho.
O vinho geralmente é asociado a alegria, e naquela festa a alegria (vinho) tinha acabado, em meio a muitas pessoas, parentes, amigos, vizinhos, conhecidos e penetras, mesmo rodeado de pessoas aqueles noivos enfrentaram uma situação muito triste de vergonha. mas uma pessoa que estava ali podia fazer a diferença e fez quando lhe deram oportunidade, Jesus entra como agora convidado que tinha solução para um problema, deixa de ser uma pessoa no ostracismo daquela festa e agora se torna um convidado importante.
Ele transforma a água em vinho e diz, não pare a música, a festa continua!!
Jesus é o amigo da festa que é sua vida, Ele é quem diz quando a festa acaba.
E quando a situação ficar difícil e sua alegria acabar, procure entre os convidados de sua vida, se ele estiver ali num cantinho traga ele para resolver o problema, e se ele nem entre os convidados ele estiver já é hora de você convida-lo para entrar emsua vida e Ele (JESUS) sim pode te trazer um vinho novo, e dizer: "Não pare a música, a festa continua."

Nenhum comentário: