Numeros e Pessoas, o que é Missões?

Ouvimos muitos relatórios missionários em nossas igrejas que nos fazem glorificar a Deus, ouvimos que num campo distante na áfrica tres mil se converteram, outros nos fazem temer ou ter medo: na india a igreja está sendo perseguida, na china não se pode pregar o evangelho porque é crime. ouvimos muitas informações que nos fazem ter uma noção superficial do campo missionário, não tem como se passar as informações na integra é melhor mostrar os resultados, os numeros, pois no final o que importa são os numeros, e mostrar coisas como o discipulado com a irmã Maria tem sido bem sucedido, ou como o irmão Zé aceitou a Jesus, ou como foi a esperiência do irmão Choo depois da prisão dele por estar pregando o evangelho ficam por segundo plano, e acabamos por esquecer .
A triste realidade hoje é que nós temos que humanizar missões, mostrar que não são numeros que precisam de Deus, e não são as estatísticas que estão clamando por Jesus. São pessoas como eu e você, Porque temos que orar pela igreja perseguida, se só existe um corpo e todos nós fazemos parte dele? porque temos qe nos preocupar tanto com números se nós apenas semeamos a palavra e quem convence do pecado é o Espirito Santo? e porque números se é quando uma alma se arrepende é que tem festa nos céus?
Temos nos preocupado muito com numeros e estatisticas e esquecedo que são nossos irmãos que estão padecendo e sofrendo, eles são nosso próximo e o mundo tem quever o amor do Pai entre nós pois, assim todos crerão que somos um. E a nossa pregação fará sentido, uma amor genuino que é pregado e vivido

Um comentário:

Flávio Pinheiro disse...

Infelizmente nossas igrejas tem se comportado como o governo, quando vão tratar sobre Missões. São vistos números e gráficos, aonde na verdade são vidas e corações. Realmente Missões é vista de uma forma supreficial e litúrgica, o que não é bom. Já que como você disse, uma vida salva promove a Festa no Céu. E essas festas não são lembradas num relatório mensal ou algo parecido. As almas não podem ser consideradas como estatística, mas devem ser vistas com o valor que é mencionado na Palavra de Deus. Muiot bom esse blog meu irmão. Contiunamos na batalha com você e sua esposa. Abraços.