Pensamentos...

A nossa natureza humana busca cada dia por substratos de alegria que são temporários e que acabam por não nos encher completamente deixando um enorme vácuo. vácou é um espaço vazio sem nada ocupando, porém a ciência já comprovou que o ar tem massa, logo, o vácuo não está vazio, no fundo de qualquer vazio ainda há o ar da esperança, o último suspiro.
Talvez de tanto tentar conseguir a alegria verdadeira pode-se haver uma sensação de fracasso, que vem carregada de vergonha e orgulho. o Pr Lucado diz que a vergonha e o orgulho são irmãs, quase gêmeas. Para muitos pode parecer ignorância afirmar isso, porém eu concordo. o vergonha nos afasta: "eu não posso voltar atrás, o que vão achar de mim" e o orgulhos nos mantém afastados: " eu é que não volto eles não merecem uma pessoa como eu, eles tiveram a chance deles."
Esse tipo de situação leva a um sentimento que fragiliza nosso interior, mas o que se esqece frente a uma situação como essa é que se houve um fracasso foi por que o sucesso foi um dia o objetivo. ninguém é ou fracassa do nada, houve uma tentativa d sucesso que não deu certo e se tornou um fracasso, ou seja deu errado.
Pra quem acredita que amanhã pode ser bem melhor é hora de tentar de novo.
Pra quem diz que não consegue mais, basta olhar pra trás e ver que se é capaz.
pra quem fracassou, como diz o poeta: "levanta sacode apoeira e dá a volta por cima."
pra quem nunca tentou o sucesso, nem é digno de que seja chamado fracassado.
Em Deus nós somos mais que vencedores porém, devemos fazer nossa parte, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos.
não adinata termos FÉe sermos inerte, o Tiago diz que a FÉ sem obras é morta.
não adianta sermos omissos, provérbios fala que "aquee que ouve o clamor do pobre e não lhe dar ouvidos também clamará e não será ovido."
não adianta lutar contra carne ou sangue. o profeta jeremias ouviu do Senhor assim "Se te fadigas correndo com homenes que vão a pé como competirá com os cavalos."
Deus quer que nós vivamos o Reino dEle, amor justiça, paz, manifestação dos frutos do espírito.

Um comentário:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Paulo e a citação do poeta Epimênides - Tito 1.12