A ÁGUA

A última noite de 2010 eu passei trabalhando no hospital, foi o plantão mais longo que trabalhei, comecei normalmente às 19 hs e o plantão só foi acabar no ano seguinte... kkk, só pra não perder a piada.
Mas confesso foi mais tranquilo do que esperava, sem internações de emergência sem intecorrências. cada técnico, enfermeiro e médico cooperou para a ceia da galera, ceiamos no horário da janta, quando deu meia noite estávamos todos no posto de trabalho, como já é tradição foi aquilo, um dizia daqui falta três minutos, outro falta dois, e finalmente chegou a hora 2011 começou, aí foi aquilo, feliz ano novo, felicidades, realizações, saúde, tudo de bom e coisa e tal, os pacientes mais conscientes choravam eram consolados por nós com palavra de ânimo, até aqueles mais graves receberam ao pé do ouvido palavras de alento e melhoras.
Cheguei até um paciente que há algum tempo não trabalhava com ele para desejar feliz ano novo e lhe deixar uma palavra, cria que isso iria alegra-lo e coisa e tal, simplesmente fazer o meu papel de rapaz educado e cristão amoroso. quando me aproximei, disse:
feliz ano novo que Deus lhe dê saúde e o sr melhor... me interrompi ao vê-lo tentar balbuciar alguma palavra, já afônico pela traqueostomia tive que utilizar a leitura labial para entender o que ele queria. logo entendi, ele queria água.
Fiquei alguns segundos olhando e fui buscar a água, quando lhe ofereci a agua, após beber pude novamente ler os seus lábios, que afônicos tentavam dizer: água é bom né?
Depois de saciar sua sede lhe entreguei o recado que tinha e fui pensar sobre essa situação, sabia que Deus queria me ensinar alguma coisa, me sentei frente aos pacientes que estavam sob minha responsabilidade e pus-me a meditar sobre o fato e o que Deus queria me falar então entendi:
- ele queria apenas água, a forma com que eu comecei a conversa ou a data estavam muito "enfeitadas", até mesmo porque provavelmente ele já não tivesse noção da data pelo tempo de internação; nenhum dos motivos, que me levaram a "enfeitar" mentalmente a situação, fazia sentido para ele, ele só queria água.
de imediato me pus a analisar minha vida ministerial e o que eu poderia trazer para acréscimo meu ministério.
Acreditem meus irmãos nós em se tratando de missões e as vezes até da nossa própria vida espiritual, queremos enfeitar demais situações tão normais e acaba que fracassamos por omissão ou caímos naquela história que eu sou tão pequenininho que não posso ajudar, queremos fazer as coisas de uma forma muito romântica e acabamos que não fazemos nada, por tanto querer dar uma garibada na mensagem com situação das pessoas ou a própria mensagem que por fim não fazemos nada.
Também não me sai da mente o culto na comunidade indígena de boa vida, onde o irmão Tomé pedia, para o Pr Osimiro e nós que estavamos com ele, "precisamos da palavra de Deus alguém que nos ensine, precisamos aprender, eu tenho sede, como diz aqui na bíblia, eu tenho sede da palavra de Deus".
E várias vezes demoramos enfeitando a situação até realizar missões, onde eles só querem alguém que lhes ofereça água, a água da vida.

"não existe igreja pobre que não possa abençoar missões, existe igreja pobre por não abençoar' missões". pobreza não é só uma condição material, senão uma condição psicofisicoespiritual".
existem outros tantos que estão pedindo a água da vida, vc pode simplesmente trazer-lhes um pouco?

by Robson Pinheiro seu conservo em Cristo

Um comentário:

Ana Paula Nogueira disse...

Meu desejo é que o Senhor continue usando vcs como caminho da águas de Deus, canais, córregos, riachos... que as águas vivas do trono do Pai não parem de jorrar do testemunho, do coração, das palavras que saem de vossas bocas. Continuem sendo enxurrada, como têm sido.
Um abração de sua amiga e irmã